Kia Motors cria startup de serviços de mobilidade na Coreia do Sul

Hu Sung Song, presidente da Kia (à esq.) e Chang Song, da Code42.ai

Por REDAÇÃO AB
  • 21/07/2020 - 19:25
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 45 segundos de leitura
    A Kia Motors se associou à empresa de tecnologia Code42.ai para a criação da Purple M, startup com foco em serviços de mobilidade personalizados utilizando veículos elétricos – incluindo carros autônomos – na Coreia do Sul. De acordo com as duas empresas, os serviços de mobilidade atual ainda dão preferência aos veículos com motor a combustão, mesmo com a crescente procura pelos elétricos. Com isso, ambas resolveram juntar suas experiências para oferecer uma plataforma completa, baseada na eletromobilidade.

    A estratégia da Purple M prevê a criação de parcerias com fornecedores especializados para desenvolverem uma infraestrutura que possibilite oferecer diversos serviços a uma ampla e variada lista de clientes, com o objetivo de transformar os padrões de mobilidade na Coreia do Sul.

    “Nossa meta é acelerar a era dos veículos elétricos através da Purple M”, afirmou Chang Song, fundador da Code42.ai e futuro presidente da startup.

    Como consequência, espera-se que a Purple M consiga criar um modelo de colaboração entre companhias maiores e já estabelecidas no mercado com empresas menores e que ainda estão se firmando, o que vai permitir consolidar uma nova forma de relacionamento envolvendo as startups, bem como incentivar a inovação tecnológica.