Klüber Lubrication apresenta novo gerente industrial

Engenheiro Nilton Tavares, há quase 20 anos no Grupo Freudenberg, assume

Por REDAÇÃO AB
  • 23/09/2014 - 19:25
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 40 segundos de leitura
    A Klüber Lubrication, empresa do Grupo Freudenberg especializada no desenvolvimento, produção e fornecimento de lubrificantes especiais, tem novo gerente industrial na fábrica do Brasil, instalada em Barueri (SP). O engenheiro mecânico Nilton Tavares assume o posto com a missão de reforçar a estratégia de crescimento no mercado sul-americano nos próximos anos.

    Tavares está há quase 20 anos no Grupo Freudenberg. Durante este período, atuou como gerente industrial das fábricas da Freudenberg Não Tecidos e Freudenberg Filtration Technologies, em Jacareí (SP). Passou três anos expatriado na planta da Freudenberg Não Tecidos na Cidade do Cabo, na África do Sul, onde contribuiu para a empresa superar o desafio de elevar a rentabilidade da fábrica de 2% para 5%.

    O novo gerente industrial é formado em engenharia mecânica pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Tem mestrado em materiais e processos de fabricação na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); pós-graduações em engenharia de segurança do trabalho, e em custos industriais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); além de ser certificado Black Belt em Lean Six Sigma, na Alemanha.