Kostal já produz componentes em Manaus

Nova unidade fornece relés e interruptores para Honda e Yamaha

Por Automotive Business
  • 12/09/2011 - 16:12
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    A indústria de componentes Kostal abriu uma unidade de motopeças no Polo Industrial de Manaus. A empresa fornece relés e interruptores para Honda e Yamaha, as duas maiores fábricas de motocicletas do Brasil (juntas elas detêm 90,5% do mercado nacional).

    Segundo a Kostal, a planta tem 2.700 metros quadrados de área construída e gera 90 postos de trabalho, número que deve ir a 150 até o fim do ano. Segundo o presidente da empresa no Brasil, Waldemar Schneider, um dos motivos para a criação da unidade amazonense foi a diminuição de gastos com transporte. “Com a etapa de montagem instalada aqui reduzimos o custo logístico e aumentamos a competitividade para o produto nacional.”

    A subsidiária brasileira da Kostal responde por 10% do faturamento da companhia. É Brasil é o terceiro mercado da empresa, atrás da Alemanha (30%) e da China (15%). E a expectativa é de crescer acima do mercado nos próximos cinco anos.

    A empresa tem duas outras unidades no Brasil, uma delas em São Bernardo do Campo e outra em Cravinhos, ambas no Estado de São Paulo.