Land Rover suspende operação em Itatiaia por um mês

Interrupção da montagem nacional do Discovery Sport vai de 25 de março a 27 de abril

Por REDAÇÃO AB
  • 23/03/2020 - 17:33
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 56 segundos de leitura

    A Jaguar Land Rover informa que vai suspender temporariamente sua operação de montagem de veículos em Itatiaia (RJ) por cerca de um mês, de 25 de março até 27 de abril, em atendimento às diretrizes do Ministério da Saúde e da OMS (Organização Mundial da Saúde) para evitar a disseminação do novo coronavírus. Desde o fim do ano passado apenas um modelo, o Discovery Sport, é montado na unidade com a maior parte de suas partes importadas. Este ano foram emplacadas perto de 500 unidades do modelo.



    A empresa informou também que as áreas administrativas estão em trabalho remoto (home office) desde 16 de março, enquanto os setores ligados à produção passam a compensar os dias parados no banco de horas.

    A Jaguar Land Rover acrescenta que já vinha adotando medidas de prevenção à disseminação da Covid-19 em suas dependências. Desde 2 de março foi limitado o número de visitantes na fábrica e nos escritórios. A partir de 16 de março os funcionários da planta de Itatiaia que fazem parte do grupo de risco (acima de 60 anos) ou que têm problemas de saúde foram instruídos a ficar em home office.