Land Rover volta a fazer barulho com o modelo Evoque

Futura versão do Range Rover ganha status de obra de arte em museu

Por Mário Curcio, AB
  • 29/07/2011 - 16:55
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 2 minutos de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Mário Curcio, AB

    Assim como faz o matuto que ceva durante semanas o local onde voltará para pescar, a Land Rover também prepara o consumidor como um peixe grande a ser fisgado na hora em que o Range Rover Evoque chegar. O carro tem lançamento mundial programado somente para novembro, mas um forte trabalho de marketing vem mostrando, a conta-gotas, novos detalhes do carro.

    Desta vez o modelo está em exposição no Museu Brasileiro da Escultura (Mube), local escolhido pela marca por causa do desenho da carroceria, um dos pontos fortes do carro. Em maio, porém, já era possível ver de perto algumas unidades do carro no Brasil num evento feito no Autódromo de Interlagos para os clientes da marca. Naquele mês, o diretor-presidente da Land-Rover Jaguar, Flávio Padovan, confirmou a chegada do modelo para o penúltimo mês de 2011.

    A exibição em São Paulo faz parte da Campanha Pulse of City, que já mostrou o carro em Milão, Nova York e Xangai. Até o dia 3 de agosto será possível ver de perto no Mube (Av. Europa, 218, São Paulo, SP) as carrocerias de duas e quatro portas do Evoque e detalhes de seu acabamento. Nesta sexta-feira, 29, a visitação vai até as 20 horas. No sábado e domingo, o horário é das 11 às 20 horas. Entre os dias 1º e 3 de agosto é possível vê-lo das 11 e às 18 horas.

    Ainda em agosto os carros partem para evento semelhante no Rio de Janeiro (RJ). “Não sei valores exatos, mas acredito que a exibição nestas duas cidades tenha um custo aproximado de R$ 1 milhão”, estima Luís Fernando Guidorzi, gerente de marketing da Land Rover. Sessenta metrópoles terão exibições semelhantes. Embora ainda não haja preços definidos, já se sabe que o carro terá três versões, Pure, Dynamic e Prestige. Cada uma dessas pode combinar detalhes de alumínio ou madeira com couro de diferentes tons. A carroceria terá 12 cores possíveis.