Leandro Lara volta à NürnbergMesse Brasil para desenvolver negócios

Leandro Lara no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018 realizado no SP Expo: experiência levada para a NürnbergMesse Brasil

Por REDAÇÃO AB
  • 22/01/2021 - 18:30
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura
    Leandro Lara deixou no fim do ano passado a Reed Exhibitions para começar 2021 na equipe da NürnbergMesse Brasil, onde desde o início de janeiro assumiu o posto de diretor de desenvolvimento de negócios. Nos últimos seis anos, o executivo trabalhou na direção do portfólio de eventos do segmento automotivo brasileiro da Reed, organizando as maiores feiras do setor no País, incluindo o Salão do Automóvel de São Paulo, Fenatran, Movimat, Salão Duas Rodas, Automec e Expo Fenabrave. Ele também dirigia a Feiplastic e Expo Alumínio.

    Esta é a segunda passagem de Lara pela NürnbergMesse, onde foi gerente de negócios entre 2013 e 2014, antes de se mudar para a subsidiária brasileira da Reed Exhibitions, maior organizadora de eventos do mundo. Ele também vai trabalhar pela segunda vez com João Paulo Picolo, hoje CEO da empresa alemã no Brasil, a quem havia sucedido na Reed em 2016.

    Lara leva para sua nova fase profissional a larga experiência adquirida em eventos do setor automotivo nacional, que juntos a cada dois anos reuniam mais 1 milhão de visitantes e 5 mil expositores, representando mais de 50% do faturamento anual da Reed Exhibitions no Brasil. O executivo chega à NürnbergMesse no momento em que a empresa tem planos de aumentar seu portfólio na área da mobilidade, em projetos que deverão ganhar corpo ao longo deste ano.

    Sediada na cidade alemã de Nuremberg, como estampa seu nome, a NürnbergMesse abriu subsidiária no Brasil em 2009. Atualmente, promove 14 grandes eventos no País em diversos segmentos, incluindo farmacêutico, cosmético, esportivo, químico, tecnologia, produtos orgânicos, vidreiro, pet e veterinário, e vem criando também novos eventos no setor da mobilidade.

    Na Reed, Lara vinha trabalhando na transformação dos grandes salões de veículos que abriram o debate para os temas da mobilidade, como no Salão do Automóvel de 2018 e na Fenatran de 2019, em que foi o idealizador do New Mobility, projeto voltado à discussão e apresentação de soluções para a mobilidade em paralelo à realização tradicional dos dois eventos.

    “Tive uma jornada incrível na Reed Exhibitions e sou muito grato a todos os colegas, parceiros de negócio e amigos que fiz ao longos de seis anos na empresa. Com certeza foi um tempo de grande aprendizado, onde tive o prazer de conhecer muita gente boa e talentosa e realizar grandes projetos”, afirma Lara. “Retornar à NürnbergMesse é uma honra e não poderia haver momento mais adequado para aproveitar as oportunidades de crescimento que certamente virão após o período de pandemia.”