Lexus vai à China com novo utilitário esportivo

Modelo NX tem uma versão híbrida, duas a gasolina e muita tecnologia

Por REDAÇÃO AB
  • 23/04/2014 - 16:22
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A Lexus levou ao Salão de Pequim, que ocorre até o dia 29 de abril, um novo utilitário esportivo, o NX. A fabricante o chama de compacto porque ele tem 4,63 metros, 14 centímetros a menos que o Lexus RX 350, mas é preciso lembrar que os chamados SUVs compactos à venda no Brasil têm cerca de 4,30 m.

    A distância entre eixos do NX é de 2,66 m, o bastante para garantir conforto interno. O novo SUV foi desenvolvido com três motorizações: NX 200 aspirada (com tração dianteira ou 4x4), NX 200t (primeiro motor turbo 2.0 desenvolvido pela marca) e a versão híbrida NX 300h.

    Segundo a Lexus, o NX traz tecnologias inéditas, como a Wireless Charging Tray, presente pela primeira vez em um modelo da marca e que permite o sincronismo de dispositivos portáteis, como smartphones.

    Também estão entre as inovações a tela com comando por touch pad, o monitor de visão panorâmica com a câmera de maior resolução oferecida em um Lexus, painel com head-up display (que projeta informações no para-brisa e evita que o motorista desvie o olhar da pista), monitor de pontos cegos e alerta de tráfego traseiro.

    Novidade no segmento, o NX traz controle de cruzeiro (piloto automático) adaptável para todas as velocidades, capaz de manter uma distância segura do veículo que trafega à frente, acionando o freio em caso de aproximação repentina. A versão NX F Sport tem itens diferenciados, como grade dianteira com desenho mais agressivo, rodas exclusivas, retrovisores externos pintados de preto e bancos esportivos, entre outros itens.