Librelato fechará 2019 com fatia de 14% nos implementos rodoviários

Nióbio na composição do aço reduz o peso do implemento e aumenta a capacidade de carga

Por PEDRO DAMIAN, PARA AB
  • 14/10/2019 - 21:15
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura


    A Librelato, fabricante de implementos rodoviários que comemora 50 anos em 2019, apresentou quatro novidades na Fenatran 2019, de 14 a 18 no São Paulo Expo. Os lançamentos são o semirreboque graneleiro 12500 Pró-Nio (com Nióbio na composição do aço, o que reduz o peso e aumenta em 780 kg a capacidade de carga), o Sider Grid (furgão para cargas paletizadas), a linha Wood King de fueiros florestais e a suspensão pneumática com eixo autodirecional.

    Além dos lançamentos, a fabricante revelou uma inovação: o sistema de conectividade produzido em parceria com a Sascar, empresa especializada em gestão de frotas. “Usando essa tecnologia, os frotistas elevarão o padrão de controle e monitoramento de suas cargas, até com os implementos desacoplados dos cavalos-mecânicos. Com os novos modelos e o uso da conectividade, a Librelato espera manter seu crescimento em 2020.

    “Com um melhor ambiente econômico no País e produtos que entregam alta rentabilidade aos frotistas, acreditamos que fecharemos este ano com cerca de 14% de participação no mercado nacional”, diz José Carlos Sprícigo, CEO da empresa.



    Em maio a Librelato anunciou investimento de R$ 25 milhões no desenvolvimento de produtos, construção de nova área fabril de 9 mil metros quadrados e ampliação da área administrativa, que incluirá uma área totalmente dedicada às mulheres.

    As obras serão concluídas em março de 2020 e a capacidade produtiva atual passará de 11 mil para 14 mil implementos. Preparando-se para o esperado aumento da demanda, a empresa contratou 450 novos profissionais no primeiro semestre de 2019, aumentando para 1,6 mil o número de funcionários.