Los Angeles: salão tem início nesta sexta-feira, dia 18

Honda CR-V, Ford Escape e Fiat 500 Abarth estão entre os lançamentos

Por Automotive Business
  • 17/11/2011 - 12:30
  • | Atualizado há 2 months
  • 2 minutos de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    Entre os dias 18 e 27 de novembro ocorre o Salão de Los Angeles. A Honda guardou para o evento a nova geração do CR-V. A carroceria teve mudanças importantes. Na dianteira, os faróis se prolongam pelos para-lamas, a grade está maior e o desenho do para-choque parece mais favorável ao uso fora de estrada. O estilo traseiro também tem diferenças importantes, com lanternas maiores e desenho que envolve o vidro de trás. A montadora também leva ao evento o Fit EV, versão elétrica do hatch.

    A Ford mostra em Los Angeles a atualização do seu utilitário esportivo Escape. A carroceria ficou cerca de 10% mais aerodinâmica que a anterior. As novas tecnologias empregadas incluem abertura do porta-malas sem o uso das mãos. Ela é acionada por um sensor de movimento com o pé (como os usados nos videogames). O Escape oferece duas opções de motor EcoBoost (2.0 e 1.6) que combinam injeção direta de combustível, turbo e duplo comando independente de válvulas variável (Ti-VCT) para economizar combustível. A linha conta também com a opção do motor 2.5 de quatro cilindros.

    Para manter as atenções voltadas ao pequeno Cinquecento, a Fiat mostra a versão Abarth, equipada com motor Multiair, turbo e intercooler, capaz de desenvolver 160 cv. Por se tratar de um salão californiano, não poderiam faltar veículos com apelo ecológico. O site oficial do evento reúne 35 híbridos, sete elétricos, nove modelos a diesel com baixo consumo e emissões e 12 automóveis que utilizam combustíveis alternativos.



    Ford levou a nova geração do Escape e a Fiat, um 500 Abarth com turbo, intercooler e 160 cv.