Lyle Watters é o novo presidente da Ford América do Sul

Lyle Watters era chefe financeiro da montadora na Europa

Por REDAÇÃO AB
  • 18/07/2016 - 15:26
  • | Atualizado há 2 months
  • 58 segundos de leitura
    A Ford anunciou mudanças importantes em sua liderança na segunda-feira, 18. Uma delas é a alteração do comando da empresa na América do Sul a partir de 1º de agosto. Steven Armstrong, que desde 2014 era presidente da montadora para o continente, deixa a posição para assumir a vice-presidência e o posto de chefe de operações (COO) da Ford Europa.

    No lugar dele assume Lyle Watters, que até então comandava a área de finanças e planejamento estratégico da empresa na Europa. O executivo de 51 anos já acumula alguma experiência na América do Sul. Entre 2008 e 2012 ele foi CFO da Ford na região. Watters tem MBA em Administração pela Queen´s University Belfast, na Irlanda do Norte. Na nova posição ele se reportará a Joe Hinrichs, vice-presidente executivo da companhia e presidente para as Américas.

    Armstrong assume o novo cargo na Europa em 1º de setembro e passa a responder a Jim Farley, presidente da companhia para o continente, Oriente Médio e África. O executivo de 52 anos chega para suceder Barb Samardzich, que se aposenta em outubro após mais de 26 anos na companhia, com passagens por diversos cargos de liderança. Desde novembro de 2013 a executiva de 57 anos comandava a Ford na região, com responsabilidade por áreas como manufatura, qualidade, desenvolvimento de produto, compras e sustentabilidade.

    “A liderança e a experiência de Barb foram essenciais para transformar a operação europeia em um negócio vibrante e lucrativo”, destacou Mark Fields, CEO da Ford, em comunicado distribuído pela companhia.