Magneti Marelli ingressa no Open Automotive Alliance, do Google

Parcerias preveem o desenvolvimento de soluções via Android para veículos

Por REDAÇÃO AB
  • 09/06/2015 - 13:26
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 38 segundos de leitura

    A Magneti Marelli é a mais nova integrante do Open Automotive Alliance (OAA), aliança global de empresas promovida pelo Google que envolve companhias do setor automotivo e de tecnologia para o desenvolvimento de soluções para a integração do sistema operacional Android em veículos.

    Com o acordo, a empresa prevê iniciar o fornecimento de sistemas de informação e entretenimento (infotainment), uma combinação entre eletrônica, informática e telecomunicação dedicados a veículos, a partir de 2016. O anúncio foi feito durante a conferência Google I/O, realizada anualmente em São Francisco, nos Estados Unidos.

    O sistema seguirá o conceito do Android Auto, que leva a versatilidade do programa para dentro dos carros e que por meio de aplicativos, torna os serviços acessíveis nas telas das centrais multimídias dos veículos, projetados para transmitir as informações necessárias ao motorista de maneira fácil e segura.

    Além da Magneti Marelli, outras empresas já fazem parte da parceria com o Google, como a Volkswagen, que aderiu ao OAA em 2014 (leia aqui).