Magneti Marelli tem novo presidente na América Latina

Roberto Di Stefano assume no lugar de Olivier Philippot, designado para os EUA

Por REDAÇÃO AB
  • 07/02/2017 - 15:41
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 38 segundos de leitura
    Roberto Di Stefano é o novo presidente da Magneti Marelli para a América Latina, no lugar de Olivier Philippot, designado para novas responsabilidades nos Estados Unidos. Membro do conselho da companhia desde abril de 2016, o executivo também é o responsável pela divisão de amortecedores.

    Manter o desenvolvimento de forma sustentada será uma de suas principais atribuições, que abrange um plano de crescimento para o médio e longo prazos. A América Latina responde por 20% do faturamento global da Magneti Marelli, que possui fábricas e centros de P&D no Brasil e na Argentina, além da presença consolidada no mercado de reposição de autopeças de todos os países da região.

    Natural da Itália, Di Stefano é formado em Business and Organization Management, pela tradicional universidade italiana Carlo Bo di Urbino, fundada em 1506. Acumula quase 30 anos de experiência no setor automotivo, onde passou por áreas como suprimentos, pesquisa e desenvolvimento de produtos e especializando-se em World Class Manufacturing (WCM) e World Class Engineering (WCE).