MAN amplia atuação no México

Empresa investe US$ 15 milhões para exportar Constellation e Volksbus

Por Automotive Business
  • 16/09/2011 - 15:52
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    A partir de 2012, a MAN Latin America ampliará suas operações no México com os caminhões Volkswagen Constellation e o chassi de ônibus rodoviário Volksbus. O investimento necessário à montagem dos produtos em sistema SKD (conjuntos semidesmontados enviados do Brasil) e comercialização será de US$ 15 milhões, complementando a atual linha de produtos MAN e Volkswagen oferecida naquele país.

    A notícia foi dada nesta sexta-feira, 16, por Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, durante apresentação à imprensa da linha Proconve P7 e de produtos que estarão em outubro no Salão Internacional do Transporte (Fenatran).

    “Chegamos ao México em 2004 com produtos Worker e Volksbus”, recorda Cortes. “Agora investiremos em nossas instalações e pessoal sediados na cidade de Querétaro.” Desenvolvidos para mercados emergentes em Resende (RJ), os produtos estarão em novembro na Expotransporte, feira mexicana de veículos comerciais.

    Quatro novos produtos serão lançados a partir do ano que vem: os Volkswagen Constellation 17.280 na versão chassi-cabine, 17.280 na opção de cavalo mecânico e 24.280 6X2, além do chassi de ônibus rodoviário Volksbus 18.330 OT.

    Todos serão equipados com motores Euro 5, antecipando-se à legislação local de emissões, que só exigirá níveis equivalentes em 2016.