MAN assume controle de joint com Force Trucks

Acordo com a indiana deve ser efetivado até o fim do ano

Por Automotive Business
  • 22/11/2011 - 13:48
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    A MAN Truck & Bus AG está assumindo o controle da joint venture indiana MAN Force Trucks Pvt. Ltd. Isso foi acordado pelas duas parceiras da joint venture, Force Motors Ltd. e MAN Truck & Bus AG, a partir desta terça-feira, 22. Sujeito a aprovações necessárias, o acordo deve ser efetivado até o fim do ano.

    A joint venture foi fundada em 2006 e fabrica caminhões pesados MAN CLA para o mercado indiano e para exportação a países da Ásia e África. Os produtos variam de chassis a veículos basculantes para a indústria de construção e cavalos mecânicos semirreboques para transporte de grande distância.

    Em 2008 a MAN Truck & Bus aumentou sua participação na MAN Force Trucks Pvt. Ltd. de 30% para 50%. Ao comprar as ações detidas pela Force Motors Ltd., assume responsabilidade exclusiva pela produção e venda do MAN CLA dentro e fora da Índia.

    "Nos últimos anos temos nos beneficiado da experiência da parceira Force Motors. Seu conhecimento do mercado indiano e vínculos com fornecedores locais foram de grande ajuda para nós à medida que aumentamos nossas atividades na Índia”, afirma Georg Pachta-Reyhofen, CEO da MAN SE e MAN Truck & Bus AG.