MAN Latin America lança 1º Volksbus com piso baixo

Ricardo Alouche, VP de vendas, marketing e pós-vendas da MAN Latin America e o ônibus de piso baixo

Por REDAÇÃO AB
  • 15/03/2016 - 17:45
  • | Atualizado há 2 months
  • 59 segundos de leitura

    A MAN Latin America lança seu primeiro micro-ônibus configurado com piso baixo, o chassi Volksbus 8.160 OD. Desenvolvido para vias urbanas, o modelo é indicado para linhas alimentadoras do transporte público e transporte escolar. A empresa adianta que o veículo servirá primeiro ao Caminho da Escola, programa do governo em parceria com os municípios que promove a renovação de frota de ônibus escolares nas áreas rurais e urbanas do País, com carroceria Marcopolo.

    “O modelo estreia no Caminho da Escola, pois ganhamos uma licitação para a entrega de 250 unidades ao programa e estamos certos de que essa configuração contribuirá muito também na aplicação do transporte público das grandes cidades”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da MAN Latin America.

    O chassi 8.160 OD que além do piso baixo também ganhou suspensão pneumática, traz entre-eixo de 5 metros, possibilitando carrocerias de até 7 metros e a opção de portas em ambos os lados, além de três boxes para cadeirantes. Continua equipado com o motor Cummins ISF SCR de 3,8 litros e transmissão manual ZF S5 420, de cinco marchas.

    A configuração de piso baixo também estará disponível para o chassi Volksbus 9.160 OD, com entre-eixo de 5 metros e com capacidade para carrocerias de até 9 metros. Possui as mesmas características do irmão menor 8.160 OD, incluindo a motorização e caixa de transmissão.

    Os modelos chegam para concorrer com o Volare Access, miniônibus urbano com piso baixo lançado no ano passado (leia aqui).