Marcopolo amplia soluções de segurança sanitária para ônibus urbanos

Novas soluções Biosafe estão disponíveis para veículos urbanos

Por REDAÇÃO AB
  • 25/08/2020 - 17:15
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    Após inovar com o sistema Biosafe (conjunto de soluções no interior de veículos para impedir a propagação de vírus e bactérias) em ônibus rodoviários e de fretamento, a Marcopolo está apresentando novos equipamentos voltados para veículos urbanos – os mais impactados pela pandemia de Covid-19. São novidades para aumentar a segurança sanitária no transporte coletivo, preservando a saúde de passageiros e operadores do sistema.

    O destaque entre as inovações desenvolvidas pelos técnicos da Marcopolo vai para o controlador de acesso com reconhecimento facial, aparelho que pode ser instalado na entrada do veículo e em terminais de passageiros que, por meio de câmera, mede a temperatura da pessoa e identifica se ela está usando máscara de proteção. Tapetes sanitizantes com desinfetante higienizam a sola dos calçados dos passageiros na entrada do veículo, que possui bancos, balaústres e pega-mãos revestidos de material antimicrobiano, janelas com dispositivo que aumenta a renovação do ar e configuração interna para favorecer o distanciamento dos passageiros.


    Controlador de acesso mede a temperatura e confere se o passageiro está usando máscara

    “Com a pandemia do novo coronavírus, o transporte coletivo urbano passou, erroneamente, a ser considerado um dos gargalos para conter a contaminação. Essas novas soluções Biosafe visam elevar o padrão de segurança do transporte e proporcionam a tranquilidade e bem-estar dos usuários na retomada das atividades”, afirmou Rodrigo Pikussa, diretor da Marcopolo.

    O conjunto de soluções Biosafe está disponível para todos os modelos da Marcopolo, Volare e Neobus, inclusive para instalação nos que já estão em circulação. De acordo com a encarroçadora, todos os itens foram testados e aprovados pelo laboratório de microbiologia da Universidade de Caxias do Sul (RS).