Marcopolo fornece ônibus para empresa catarinense de fretamento

Um dos três Viaggio 900 entregues ao grupo Dalamar

Por REDAÇÃO AB
  • 11/05/2021 - 18:30
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 41 segundos de leitura
    A Marcopolo anunciou na terça-feira, 11, que entregou nove ônibus novos para as empresas Vitória Transportes e Turismo e Dalamar Transportes – ambas integrantes do grupo Dalamar, de Santa Catarina – que serão utilizados em operações de fretamento, transportando colaboradores do grupo JBS naquele Estado.

    “Desde o segundo semestre de 2020, operadoras de fretamento têm ampliado a quantidade de veículos em operação para manter o distanciamento entre os passageiros”, afirmou Alexandre Cervelin, gestor de negócios da Marcopolo em Santa Catarina. “As empresas buscam otimização de frota para atender às necessidades dos clientes; temos desenvolvido produtos orientados para às suas aplicações específicas, com uma engenharia estruturada para projetos customizados”, completou.

    O segmento de fretamento vem despontando com forte alta nos últimos meses, por conta da pandemia. O aquecimento do setor compensa, em parte, a baixa demanda por ônibus rodoviários e urbanos (que vem sendo os modelos mais impactados por conta da preocupação com a Covid-19). A Marcopolo afirmou ainda que deve entregar mais de 200 veículos destinados a esse tipo de operação em diversos Estados, ainda neste mês.