Marcopolo inaugura espaço de inovação no Tecnopuc

Fabricante terá apoio da Ouro e Prata e outras empresas na criação de soluções para o transporte de passageiros

Por REDAÇÃO AB
  • 16/07/2019 - 18:08
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    As empresas Marcopolo, Ouro e Prata, Rodosoft e Innoscience inauguraram um espaço de inovação dentro do Tecnopuc, em Porto Alegre (RS). O objetivo das empresas é desenvolver conceitos e novas soluções para o transporte de passageiros em um modelo de cocriação.

    “Temos percebido a necessidade de oferecer cada vez mais soluções de serviços aos passageiros, pensando na experiência e jornada do usuário. Dessa forma estamos focados em construir isso juntos”, afirma Petras Santos, líder de inovação da Marcopolo.




    “A Ouro e Prata é parceira de longa data na geração de inovações, portanto acreditamos ser uma ótima oportunidade de colaboração ao lado de outros parceiros, além de participar do ecossistema do Tecnopuc”, recorda Santos.

    O Tecnopuc foi escolhido por ser um ambiente colaborativo e apto ao desenvolvimento de inovações. O local permite a interação com startups, com o corpo acadêmico local e também consegue usufruir de todos os benefícios do lugar para criar soluções e oportunidades de negócios para o segmento de transporte rodoviário a partir de novas tecnologias.

    O parque tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul incentiva a inovação por meio de ações simultâneas entre academia, instituições privadas e governo. O local abriga atualmente mais de 130 empresas, entre elas Apple Developer Academy, Santander Getnet, Globo.com, Hewlett Packard, Johnson&Johnson, Microsoft Innovation Center, Petrobras, Oracle, Sicredi, Telebras, Thyssenkrupp, Totvs e UOL Edtech.