Marcopolo lança ônibus rodoviário de 15 metros

Com chassi Volvo 8x2, modelo é desenvolvido para o mercado brasileiro

Por REDAÇÃO AB
  • 21/11/2016 - 17:41
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 52 segundos de leitura
    A Marcopolo mostrará seu novo ônibus rodoviário com 15 metros de comprimento desenvolvido para o mercado brasileiro durante a Fetransrio, feira dedicada ao setor de transporte público de passageiros, que acontece entre 23 e 25 deste mês no Rio de Janeiro. O modelo Paradiso 1800 de dois pisos é montado sobre chassi Volvo e somente produzido na configuração 8x2.

    O ônibus tem um metro a mais de comprimento do que os veículos convencionais, que têm 14 metros. Ele amplia sua capacidade de transporte para 60 passageiros, sendo possível oferecer uma fileira de poltronas a mais no salão superior e ampliar o espaço do salão inferior.

    O Paradiso 1800 DD traz o design da Geração 7, com o novo para-brisa panorâmico maior e mais curvo que amplia a visibilidade tanto para o motorista quanto para os passageiros. Traz também conjunto ótico com LEDs nas luzes de direção e de posição, além de sistemas de monitoramento e de auxílio de estacionamento, com sensores de distância.

    Por dentro, o salão espaçoso possui poltronas semileito com descansa-pernas, saídas USB, tomadas de energia e calefação integrada. Sistemas de áudio e vídeo com CD player, DVD e monitores de 15,6 polegadas e TV Digital completam o visual. A iluminação do salão é em LED, além de saídas para ar-condicionado, plug para fone de ouvido e controle do som.