Marcopolo vai fornecer 101 ônibus novos para a Rio Negro, de Minas Gerais

Parte dos veículos adquiridos pela Rio Negro já foram entregues pela Marcopolo

Por REDAÇÃO AB
  • 20/05/2021 - 16:15
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    A Marcopolo anunciou na quinta-feira, 20, que está entregando 101 veículos novos para a empresa Rio Negro, que integra o grupo Transmoreira, de Minas Gerais. No total, serão 70 ônibus modelo Viaggio 900, 20 micro-ônibus Senior e 11 Volare Attack 8 4x4, que serão utilizados em operações de fretamento, transportando colaboradores de uma grande empresa nacional da área de mineração.

    “Esta entrega é mais um dos bons resultados obtidos em 2021 e que fortalecem a nossa presença, tornando a Marcopolo referência no mercado mineiro”, declarou Maicol Garbin, gestor de negócios da Marcopolo Minas, filial da encarroçadora naquele Estado.

    Os 70 ônibus Viaggio 900 foram montados sobre carroceria Mercedes-Benz OF1721 e contam com itens como sensores de cintos afivelados e retarder, que proporciona mais segurança nas frenagens, além de ar-condicionado, parede de separação total da cabine do motorista e sistema de áudio e vídeo. Os veículos podem transportar até 48 passageiros.

    Publicidade



    Os 20 micro-ônibus Senior têm chassi Mercedes-Benz LO916 que oferece baixo consumo de combustível e tem custo de manutenção reduzido. Com capacidade para 30 passageiros, os veículos também contam com sensores de cinto de segurança, sistemas de áudio e vídeo e ar-condicionado.

    Já os modelos Volare Attack 8 4x4 se diferenciam pela capacidade de trafegar em vias sem pavimentação e fora de estrada e possuem motor Cummins ISF 3.8 de 152 cavalos, além da tração integral. Capazes de transportar até 31 passageiros, os veículos possuem ar-condicionado, parede de separação total do motorista, bagageiro e preparação para sistema de áudio e vídeo, além de sensores de cintos afivelados.