Marcopolo vende lote de 30 ônibus à Costa Rica

Marcopolo Torino é montado sobre chassi VW 17.230 EOD

Por REDAÇÃO AB
  • 12/12/2016 - 11:30
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 35 segundos de leitura
    O operador de transportes urbanos Metrocoop R.L., da Costa Rica, adquiriu 30 ônibusMarcopolo Torino. O negócio é resultado de ações do Projeto Conquest, para ampliação contínua das exportações da fabricante brasileira. Os veículos serão utilizados na cidade de San José.

    Segundo Ricardo Portolan, gerente de exportação da Marcopolo, os operadores da Costa Rica têm investido na elevação do padrão de qualidade, segurança e conforto do transporte público. “As empresas costa-riquenhas buscam ser mais competitivas e oferecer um serviço diferenciado para os usuários”, destaca o executivo.

    Segundo a Marcopolo, os Torino são montados sobre chassis Volkswagen 17.230 EOD e têm capacidade para transportar 52 passageiros sentados. Utilizam portas com acionamento eletropneumático, elevador semiautomático para cadeirantes e preparação para instalação de rádio e câmeras de monitoramento.

    O ônibus utiliza LEDs na iluminação interna e também nas lanternas e na sinalização diurna dos faróis Torino utiliza possui conjunto óptico dos faróis.