Marelli fornece partida a frio do Uno 2017

Sistema foi desenvolvido para funcionar com 100% etanol a -8 graus Célsius

Por REDAÇÃO AB
  • 19/09/2016 - 09:00
  • | Atualizado há 2 months
  • 46 segundos de leitura

    A Magneti Marelli estreou no Uno 2017 com motores Firefly 1.0 e 13 de três e quatro cilindros (veja aqui) seu sistema de partida a frio sem tanquinho auxiliar de gasolina. Batizado de ECS (Etanol Cold System), ele é formado por coletor de admissão, corpo de borboleta, válvula cânister, galeria de combustível e bicos injetores, além da unidade de controle de aquecimento e dois aquecedores de combustível.

    Segundo a Magneti Marelli, o sistema foi desenvolvido para permitir a partida com o motor abastecido somente por etanol em temperatura até 8 graus Célsius negativos. Outra característica importante é o baixo consumo de energia da bateria. Também de acordo com a fabricante de autopeças, o consumo da energia (que é mais crítico em dias frios) fica abaixo de 0,5% da capacidade total da bateria em condições mais extremas.

    Outros itens fornecidos pela Magneti Marelli para o Uno são o câmbio automatizado Dualogic, o display multifuncional no painel de instrumentos, os amortecedores, faróis, o coletor de escape e também tubos e silenciadores. O tubo de abastecimento de combustível, dutos de ar, revestimentos internos, mais pedais de freio, de embreagem e suporte dos pedais são todos fornecidos pela Magneti Marelli.