Martin Fritsches será o novo presidente da Rolls-Royce América do Norte

Martin Fritsches é nomeado presidente da Rolls-Royce para a região da América do Norte

Por REDAÇÃO AB
  • 29/08/2018 - 19:19
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 56 segundos de leitura

    O executivo Martin Fritsches, que deixou a BMW do Brasil em março para se tornar vice-presidente de vendas da Rolls-Royce Américas, assumirá em 1º de setembro o cargo de presidente da marca de luxo para a região. Ele substitui a Pedro Mota, que deixou a empresa.

    “Estou muito feliz em anunciar que Martin Fritsches foi indicado como presidente da Rolls-Royce North America. Ele está posicionado da forma ideal para assumir esse novo papel, com um histórico excepcional e quase 20 anos de experiência no Grupo BMW. Seu conhecimento profundo de nossos negócios e da região das Américas - a maior para a Rolls-Royce em todo o mundo - será inestimável”, afirma o CEO da Rolls-Royce, Torsten Müller-Ötvös.

    Fritsches juntou-se à Rolls-Royce em março deste ano como vice-presidente de vendas para a região das Américas, sendo o responsável pelo planejamento e operações comerciais, incluindo os 44 revendedores da marca na região.

    Formado em Administração de Empresas pela Universidade de San Andrés em Buenos Aires, Argentina, ele iniciou sua carreira em 1999 como estagiário de vendas no Grupo BMW em seu país de origem e ocupou vários cargos nas áreas de vendas, marketing e desenvolvimento da rede no Brasil, na própria Argentina e também na Alemanha. Em 2012, assumiu o cargo de diretor de vendas da BMW no Brasil, ajudando na expansão da rede de concessionárias da marca no País em consonância com a fábrica local, inaugurada em 2014.