Meirelles: PIB crescerá 7,3% em 2010

Momento é de serenidade, diz presidente do BC

Por Agência Brasil
  • 04/09/2010 - 08:16
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou na sexta-feira, 3, que a expansão da atividade econômica se dá de forma moderada neste terceiro trimestre e deve melhorar um pouco no quarto trimestre, segundo previsão de analistas de mercado e de instituições financeiras.

    Meirelles estima que o Produto Interno Bruto, soma das riquezas produzidas no país, deve crescer 0,7% em média nos dois próximos trimestres: “Um pouco menos no terceiro e um pouco mais no quarto trimestre”. Caso isso se confirme, a expansão da economia brasileira no ano será de 7,3%, assegurou ele.

    De acordo com o presidente do BC, governo e economistas da iniciativa privada vivem um “momento de muita serenidade”, porque a economia mostra, na saída da crise financeira internacional, um crescimento consistente e mais condizente com a atividade econômica brasileira.

    Segundo ele, o crescimento forte, verificado no primeiro trimestre, fugiu um pouco à normalidade por causa dos incentivos fiscais – redução do IPI nas compras de carros, eletrodomésticos e material de construção – para manter o comércio varejista em ebulição.

    Fonte: Stênio Ribeiro, Agência Brasil.