Mercedes-Benz certifica primeira empresa brasileira implementadora de furgões

Marcelo Santos, diretor da VIPK, e Aline Rapassi, head of product management e dealer strategy Mercedes-Benz Vans

Por REDAÇÃO AB
  • 01/12/2020 - 14:32
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 59 segundos de leitura
    A Mercedes-Benz certificou a VIPK como primeira empresa brasileira para o VanPartner, lista de procedimentos que é válido nacionalmente para os furgões da linha Sprinter com revestimento interno. Com isso, a implementadora passa a fazer parte do Mercedes-Benz Conversion World, portal internacional de parceiros da divisão de vans da marca.

    Para ter o certificado como VanPartner é necessário ser aprovado em todos os procedimentos estabelecidos pela Mercedes-Benz da Alemanha e cumprir com as exigências técnicas para o serviço de implementação, assegurando a qualidade tanto do veículo base quanto da transformação executada. Todos os processos foram disponibilizados para todos os parceiros de negócio da Sprinter no Brasil desde 2018.

    “A certificação VanPartner da Mercedes-Benz é uma maneira de estreitar ainda mais a relação com os nossos parceiros implementadores e demonstrar confiabilidade aos nossos clientes finais. A VIPK foi a primeira empresa a ser certificada no país e pretendemos repetir esse processo com outros implementadores no Brasil nos próximos anos” destaca Aline Rapassi, head of product management & dealer strategy Mercedes-Benz Vans.

    A plataforma internacional Mercedes-Benz Conversion World apresenta soluções de diferentes empresas implementadoras por meio de imagens e dados de produtos, com informações de contato, na qual o parceiro certificado ganha ainda mais notoriedade e credibilidade com os clientes finais ao vincular sua marca à Mercedes-Benz.

    O portal foi apresentado pela primeira vez no salão internacional de veículos comerciais, IAA, em 2018, na Alemanha e auxilia os clientes na busca por soluções de implementação em todo o mundo, incluindo transformações veiculares personalizadas.