Mercedes-Benz do Brasil envia 48 caminhões Atego para a Colômbia

Mercedes-Benz Atego 1726 já com a identidade visual da Coca-Cola Femsa da Colômbia

Por REDAÇÃO AB
  • 07/12/2020 - 20:00
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 54 segundos de leitura
    A Mercedes-Benz do Brasil, por meio de sua divisão de caminhões, anunciou que a Coca-Cola Femsa da Colômbia recebeu 48 caminhões modelo Atego 1726 produzidos em São Bernardo do Campo (SP) para a renovação de sua frota. Os veículos foram adquiridos pela Renting Colômbia, empresa de locação de veículos líder naquele país, e serão utilizados no transporte de bebidas em cidades da região metropolitana de Bogotá.

    Segundo o comunicado da montadora, o processo de escolha dos Mercedes-Benz Atego por parte da empresa colombiana foi bastante criterioso, tanto que foram necessários mais de dois anos de análises, em um processo conjunto entre a Coca-Cola Femsa e a Renting, que procuravam um produto que atendesse padrões de sustentabilidade (impacto ambiental), conforto (ergonomia) e inovação (configuração e interface com a carroceria), entre outros.

    “O Atego é um caminhão ideal para o transporte de bebidas porque é forte e resistente, capaz de circular com a mesma desenvoltura por vias das cidades e em estradas, assegurando produtividade e rentabilidade ao cliente”, afirmou Jens Burger, diretor geral do Regional Center Daimler Latina, unidade baseada no complexo da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo. “Além disso, o Atego é econômico e oferece um excelente padrão de conforto para motorista e ajudante. E mais: a tecnologia BlueTec 5 assegura reduzido nível de emissões, permitindo que a Coca-Cola Femsa opere em total compatibilidade com o meio ambiente” completou o executivo.