Mercedes-Benz entrega 118 caminhões ao governo do Paraná

Parte da frota de caminhões entregue pela Mercedes-Benz ao governo do Paraná

Por REDAÇÃO AB
  • 26/08/2020 - 19:27
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    O governo do Paraná adquiriu uma frota de 118 caminhões Mercedes-Benz Atego 1419, que serão enviados a municípios de todas as regiões daquele Estado para serem utilizados como caminhões-pipa e na coleta seletiva. Todos os veículos serão doados às prefeituras por meio do Instituto Água e Terra (IAT), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo. Os caminhões-pipa, além de serem usados no combate a incêndios e no transporte de água para comunidades rurais, vão atuar na desinfecção de hospitais e na higienização de calçadas, ruas e estradas rurais, colaborando no combate ao novo coronavírus.

    “O Atego é ideal para serviços públicos, porque é um caminhão forte e resistente, que circula com a mesma desenvoltura pelas vias das cidades e pelas estradas, mesmo em zonas rurais”, disse Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, ele é econômico e oferece um excelente padrão de conforto para motorista e ajudantes”, acrescentou.

    A licitação foi vencida pela concessionária Savana Veículos, de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e Eugênio Ramiro da Silva Filho, diretor comercial da revenda observou que essa foi a maior venda de modelos Atego da empresa. Além disso, as 118 unidades correspondem a aproximadamente 17% do total de caminhões médios emplacados pela Mercedes-Benz no País até julho deste ano. “A área de vendas ao governo da montadora nos ajudou muito nessa licitação, tanto nas questões técnicas, quanto nas comerciais, culminando na entrega desse expressivo volume de caminhões”, disse o executivo.