Mercedes-Benz entrega 89 caminhões para o grupo Toniato

Empresa, que se destaca em transporte e logística nos setores químico e agroquímico, entre outros, adquiriu modelos Axor e Atego para renovar sua frota

Por REDAÇÃO AB
  • 29/07/2021 - 18:29
  • | Atualizado há 1 month
  • um minuto de leitura

    A Mercedes-Benz do Brasil finalizou a venda de 89 caminhões para o grupo Toniato, que possui forte presença nos Estados das regiões Sudeste e Sul do País e que prepara sua expansão para o Centro-Oeste, onde vai inaugurar unidades em Dourados (MS) e em Rio Verde (GO). O negócio envolveu 37 cavalos mecânicos Axor 2536 6x2 e 52 modelos Atego semipesados e tem como objetivo ampliar a renovar a frota da Toniato.

    “Essa renovação e ampliação de frota visa atender os contratos atuais e também o objetivo de crescimento da nossa empresa”, afirmou André Façanha, CEO do grupo Toniato. “Com essa aquisição, nossa frota gira agora em torno de 540 caminhões próprios, sendo mais de 440 Mercedes-Benz, entre modelos Accelo, Atego e Axor”, completou.



    O grupo Toniato também se destaca pelo uso da tecnologia, como pode ser visto na Torre de Controle, inovação criada pela empresa e que fica baseada na unidade do grupo, na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo. Por meio de inteligência artificial, a empresa consegue obter alto desempenho e maior eficiência na gestão de suas operações de transporte e de logística.

    Com informação em tempo real, a companhia monitora a consolidação de cargas com todas as demandas que precisam ser enviadas. Assim, obtém uma melhor visualização do planejamento das rotas e dos veículos em atividade, gerando soluções customizadas para cada necessidade, permitindo assim que sejam tomadas decisões mais ágeis e inteligentes, evitando desperdício de tempo e de recursos.