Mercedes-Benz fornece 123 ônibus para operadora RCR Locação

Frota da RCR Locação é totalmente formada por ônibus Mercedes-Benz

Por REDAÇÃO AB
  • 02/12/2020 - 16:25
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A divisão de ônibus da Mercedes-Benz do Brasil concluiu a venda de 123 chassis para a empresa RCR Locação, de Recife (PE). Contando com filiais na Bahia, no Maranhão, no Ceará, no Pará e no Amazonas, a operadora vai utilizar os novos modelos – entregues nos meses de outubro e novembro – no transporte de funcionários de empresas localizadas nas regiões de Fortaleza, Belém, Salvador, Manaus, São Luís e Recife. A RCR possui frota com mais de 520 veículos, todos da marca Mercedes-Benz.

    “Apesar do momento que estamos passando com a pandemia, alguns segmentos, como o de fretamento, seguem menos prejudicados”, explicou Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso se deu por conta do fretamento contínuo das empresas que, para se adequarem às medidas de segurança em relação à Covid-19, tiveram que aumentar o número de ônibus para reduzir a quantidade de pessoas por veículo e garantir o distanciamento dos funcionários”, acrescentou.

    O lote adquirido pela RCR Locação é composto de 80 ônibus OF 1721, 33 micro-ônibus LO 916 e dez unidades do O 500 RS. Os primeiros 91 veículos foram entregues no fim de outubro, e os demais em novembro. O planejamento prevê a entrada deles em serviço até o fim do ano.

    LÍDER DE VENDAS NO SEGMENTO



    Apesar de registrar volumes de venda menores no ano por conta da pandemia, a Mercedes-Benz ainda é a líder na comercialização de ônibus no País, somando quase 5,6 mil veículos no período de janeiro a outubro. Com isso, a marca detém aproximadamente 50% de participação de mercado no segmento acima de oito toneladas de PBT.

    Walter Barbosa lembra ainda que a montadora se destaca também no segmento de transporte de funcionários. “Somos os responsáveis pela maior parte das vendas de ônibus para fretamento em 2020”, afirmou o executivo. “Considerando o volume acumulado de janeiro a outubro, foram emplacados 688 ônibus Mercedes-Benz desse segmento no ano, o que dá a marca 57% de market share”, disse. A montadora prevê que este ano, o segmento de fretamento deve ser responsável por 11% do total de 13,5 mil ônibus que devem ser emplacados até dezembro, seguindo as projeções da Anfavea.