Mercedes-Benz fornece 49 ônibus para fretamento no Maranhão

Lote completo dos novos ônibus deve ser entregue para a RCR até o fim de maio

Por REDAÇÃO AB
  • 03/05/2021 - 13:01
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A divisão de ônibus da Mercedes-Benz do Brasil anunciou na segunda-feira, 3, que fechou um contrato de fornecimento de 49 ônibus para a empresa RCR Locação, que atua no segmento de fretamento nas regiões Norte e Nordeste do País, e cuja sede localiza-se em Recife (PE). Contando com uma frota de 530 veículos (todos da Mercedes-Benz), a RCR opera em Pernambuco, Bahia, Maranhão, Ceará, Pará e Amazonas.

    A negociação prevê a entrega de 49 unidades, sendo nove do modelo OF 1724 – que já estão em operação – e 40 do OF 1721, que estão em processo de encarroçamento pela Marcopolo e têm previsão de entrega no decorrer do mês de maio. Todos os modelos serão destinados a operações de transporte de funcionários de empresas e de indústrias na região metropolitana de São Luís (MA). No início do ano, a operadora adquiriu 14 vans Sprinter 416 CDI para a matriz, em Recife (PE).

    “Assim como no ano passado, o segmento de fretamento segue aquecido no Brasil em 2021”, afirmou Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso se dá por conta do fretamento contínuo das empresas que, para se adequarem às medidas de segurança em relação à Covid-19, tiveram de aumentar o número de ônibus para reduzir a quantidade de pessoas por veículo, garantindo assim o distanciamento dos funcionários, mas é importante ressaltar que o crescimento do segmento também se dá por setores específicos da economia que apresentam boa performance, como energia, agro, saúde, mineração, construção, tecnologia e serviços”, completou.

    “Desde o início das atividades da RCR há 24 anos, só trabalhamos com Mercedes-Benz”, disse Danilo Queiroz, gerente operacional da operadora. “Além da qualidade, da durabilidade e da confiabilidade dos produtos, os ônibus da marca são de fácil manutenção, o que nos garante a disponibilidade da frota, e também nos oferecem um excelente custo operacional e um ótimo valor de revenda”, acrescentou.