Mercedes-Benz inicia pré-venda do GLB, seu novo SUV no Brasil

SUV para sete ocupantes já pode ser encomendado por R$ 300 mil

Por REDAÇÃO AB
  • 14/09/2020 - 16:00
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 54 segundos de leitura
    A Mercedes-Benz anunciou na segunda-feira, 14, que abriu a pré-venda do seu novo SUV no País, o GLB. Trata-se de um utilitário esportivo com capacidade para sete ocupantes apresentado mundialmente no fim do ano passado e que, segundo a montadora, vem superando as expectativas. As encomendas podem ser feitas em todas as concessionárias da marca no País e o preço sugerido parte de R$ 299,9 mil.

    Visualmente, o GLB não apresenta grandes inovações e o seu estilo é o que se espera de um SUV. Mas, com 4,63 m de comprimento e 1,83 m de largura, a novidade da Mercedes consegue acomodar até sete ocupantes. Já sob o capô, o GLB traz o conhecido motor 4-cilindros turbo de 1,3 litro, capaz de entregar 163 cavalos e 25,5 kgfm de torque, o que deve ser suficiente para garantir desempenho mais do que satisfatório ao modelo. A eficiência é garantida por meio do sistema de desativação dos cilindros, que proporciona maior economia de combustível com o carro em velocidade constante.

    Por dentro, além do espaço, o novo modelo tem como destaques a central multimídia MBUX, com duas telas de 10 polegadas e comando por voz, além de carregador de celular por indução. O motorista ainda conta com programas de assistência como monitor de ponto cego, assistente de manutenção em faixa e controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, entre outros.