Mercedes-Benz lança linha de caminhões 2018 na Fenatran

E traz edições especiais e limitadas de Actros retrô e Sprinter 20 anos

Por SUELI REIS, AB
  • 15/10/2017 - 15:48
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A Mercedes-Benz faz da Fenatran a vitrine para apresentar ao mercado sua nova linha de caminhões 2018 com novidades em todos os modelos da gama, que abrange desde o segmento leve, com a Sprinter e sua edição especial de 20 anos com 20 unidades para vendas, até os pesados, como Actros, que também ganhou uma série limitada a 21 unidades, em alusão à 21ª edição da feira e que remonta ao design e acabamento dos caminhões clássicos da marca 1111 e 1113, os mais vendidos da marca em sua história no Brasil.

    “Esta é uma oportunidade de levar mais inovações ao mercado”, diz o presidente e CEO da Mercedes-Benz no Brasil e América Latina, Philipp Schiemer.

    O executivo lembra que a filial brasileira traz ao mercado o que há de mais inovador em termos de produtos, serviços, tecnologias e conectividade a partir de seu novo investimento anunciado dias antes da Fenatran, cujo aporte de R$ 2,4 bilhões sustentará todo o desenvolvimento e modernização não só da linha de veículos, mas principalmente da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), onde são produzidos seus caminhões e ônibus, além da unidade de Juiz de Fora (MG): ambas serão atualizadas com conceitos de manufatura e indústria 4.0.

    “Com a postura de ouvir os que as estradas falam, recuperamos a liderança e hoje temos quase 30% de participação de mercado e buscamos essa liderança a qualquer custo”, afirma Schiemer. “Finalmente o Brasil está dando sinais de recuperação e tem potencial para um crescimento saudável e sustentável

    “São 19 produtos à mostra e 30 inovações, considerando toda a linha 2018”, revela o vice-presidente de vendas, marketing e peças & serviços caminhões e ônibus da Mercedes-Benz no Brasil, Roberto Leoncini. Ele destaca na linha Axor a nova cabine com nova altura de 1,78 metro a partir da redução do túnel do motor, que diminuiu um metro com relação à versão anterior, resultando em 2 metros de túnel. Segundo Leoncini, só este caminhão recebeu 13 inovações, incluindo atualização do câmbio automatizado powershift.

    O médio Accelo também ganhou nova cabine, agora estendida, e a mesma atualização no powershift. Para este, a Mercedes preparou 15 novidades, incluindo capacidade adicional do tanque de combustível, agora com capacidade para 300 litros. Já o Atego traz o câmbio totalmente automatizado para a versão 2426 6x2 e a nova geração do powershift para os modelos 2430 6x2 e 3030 8x2, com auxílio de partida em rampa e sensor de inclinação de via.

    Nesta Fenatran, a montadora está lançando duas edições especiais: a Sprinter 20 anos, limitada a 20 unidades nas versões van, furgão e chassi cabine; e a edição do Actros Série Especial com design retrô inspirado nos modelos clássicos L-1111 e L-1113, os mais vendidos da marca em sua história no Brasil, com 240 mil unidades emplacadas entre 1960 e 1970. São 21 unidades com vendas a partir da Fenatran.

    A cobertura de Automotive Business é patrocinada por Carcon Automotive e Automechanika Frankfurt.