Mercedes-Benz lança série especial do AMG GT 63 S no Brasil por R$ 1,68 milhão

Série especial tem inspiração em modelos de competição

Por REDAÇÃO AB
  • 11/12/2020 - 20:07
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    A Mercedes-Benz anunciou que já recebe encomendas no País da série especial e limitada do seu cupê de quatro portas AMG GT 63 S 4Matic+ Carbon, que, como o nome sugere, traz como destaque componentes feitos de plástico reforçado com fibra de carbono no aerofólio, nas capas dos retrovisores, no teto e na cobertura do motor.

    Além disso, os carros dessa série especial contam com o pacote aerodinâmico da AMG – empresa que cuida da preparação e do desenvolvimento dos modelos esportivos da montadora alemã – que inclui difusores dianteiro e traseiro exclusivos e para-choque traseiro com saídas de ar incorporadas, além do já mencionado aerofólio.


    Kit aerodinâmico inclui aerofólio fixo e para-choque traseiro com saídas de ar

    Outro destaque na lista de equipamentos de série do modelo é o AMG Tack Pace, sistema de telemetria similar ao utilizado na Fórmula 1. Já em termos de segurança, o Mercedes-AMG conta com o sistema de condução semiautônoma Distronic Plus, que mantém a distância em relação ao carro que vai à frente, mesmo em situações de anda e para do trânsito congestionado.


    Na cabine, acabamento exclusivo, requinte e esportividade

    O cupê de quatro portas possui motor V8 a gasolina com turbo e injeção direta, capaz de gerar 639 cavalos e 91,8 kgfm, que atua em conjunto com o câmbio automatizado Speedshift de nove marchas. A tração é integral permanente, e o carro acelera de 0 a 100 k/h em 3,2 segundos e pode atingir 315 km/h de velocidade máxima, de acordo com a montadora.

    A Mercedes-Benz do Brasil avisa que a série especial está disponível nas concessionárias da marca pelo preço sugerido de R$ 1,68 milhão.