Mercedes-Benz mostra GLA, novo utilitário esportivo

Modelo de 4,42 metros estreia em Frankfurt

Por REDAÇÃO AB
  • 14/08/2013 - 18:25
  • | Atualizado há 2 months
  • 55 segundos de leitura
    A Mercedes-Benz revelou imagens e detalhes de seu primeiro utilitário esportivo compacto, o GLA. O veículo tem 4,42 metros de comprimento, 1,80 m de altura e traz como opção o sistema 4Matic de tração integral.

    O modelo se soma a outros utilitários esportivos Mercedes-Benz, das séries ML, GL e G. A fabricante acredita no sucesso do novo modelo pelos bons resultados obtidos pela nova Classe A (metade de seus compradores teria migrado de outras marcas).

    O novo GLA tem interior versátil. Os encostos traseiros são rebatíveis e reclináveis também. O porta-malas tem 421 litros e vai a 836 litros com o banco traseiro deslocado.

    Os motores 1.6 e 2.0 a gasolina produzem entre 158 e 214 cv. A apresentação mundial do modelo ocorre no Salão de Frankfurt, entre 12 e 22 de setembro, mas a chegada às revendas europeias será apenas em 2014.

    O acabamento interno prevê couro, tecido ou a combinação dos dois revestimentos. Todos os GLA têm sistema Start-Stop como item de série. Dependendo da versão, o câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático de dupla embreagem e sete velocidades. A direção tem assistência eletromecânica.

    As versões equipadas com o sistema 4Matic dispõem da função DSR, ativada por um botão no painel, que controla a velocidade do carro em descidas de rampa. O recurso é interessante em condições de baixa aderência em uso fora de estrada.