Mercedes-Benz tem aumento de 70% na venda de peças

Alguns produtos da marca Alliance Truck Parts, da Mercedes-Benz

Por REDAÇÃO AB
  • 26/05/2021 - 15:45
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    A linha de peças de reposição Alliance Truck Parts, da Mercedes-Benz, registrou aumento de 70% nas vendas durante os primeiros quatro meses deste ano, com 73 mil peças comercializadas, segundo a montadora. Com isso, o faturamento da empresa mais do que dobrou, chegando a 155% de crescimento sobre o resultado do mesmo período no ano passado. A Mercedes-Benz é a única fabricante do País a oferecer três linhas de peças de reposição: originais, Alliance e Renov (remanufaturadas).

    “Em outubro do ano passado, havíamos alcançado o melhor resultado mensal desde 2014, quando lançamos a linha Alliance no País; desde então, temos batido recordes de venda a cada mês”, declarou Silvio Renan, diretor de peças e serviços ao cliente Mercedes-Benz do Brasil. “Isso é reflexo do trabalho constante de desenvolvimento de itens com qualidade e competitividade que atendem as expectativas de nossos clientes, mas também do mercado de caminhões, que se mantém aquecido mesmo na pandemia. O resultado do primeiro quadrimestre de 2021 reafirma essa tendência”, completou.

    Publicidade



    O executivo lembrou ainda que o crescimento das vendas da linha Alliance ocorre também graças ao trabalho da rede de concessionárias Mercedes-Benz. O catálogo de peças da empresa, porém, possui itens para veículos da fabricante alemã e também de outras marcas. Tambores, lonas e pastilhas de freio, filtros de combustível, óleo e ar, filtros separadores de água, bombas d’água, palhetas de limpador de para-brisa, mangueiras, turbocompressores, embreagens, baterias e lâmpadas para implementos são alguns dos componentes disponíveis, além de uma linha completa de acessórios (defletores, rodas, estribos e geladeiras) para caminhões Mercedes-Benz.