Mercedes-Benz vende 90 ônibus para grupo Transmoreira, de Minas Gerais

O Mercedes OF 1721 é um dos 70 ônibus grandes vendidos ao grupo

Por REDAÇÃO AB
  • 11/03/2021 - 17:25
  • | Atualizado há 2 months
  • 59 segundos de leitura
    A Mercedes-Benz fechou a venda de 90 ônibus para o grupo Transmoreira, de Minas Gerais, que atua no transporte de passageiros. Os veículos – 70 unidades do OF 1721 e 20 microônibus LO 916 – serão utilizados na renovação da frota da Rio Negro, empresa do grupo voltada para as operações de fretamento no mesmo Estado. Mais de 40 veículos foram entregues e a previsão é de que os demais estejam na encarroçadora até o fim de março.

    “Nós temos hoje na empresa uma frota de 735 ônibus, sendo 85% deles Mercedes-Benz e dessa participação, 90% são modelos com motor dianteiro”, declarou Edward Moreira, fundador e presidente do grupo. Além da Rio Negro, a empresa atua, com a marca Transmoreira, no transporte urbano de passageiros em Belo Horizonte e em Contagem, além de possuir linhas intermunicipais que rodam em um raio de até 200 km a partir da capital mineira.

    Adriana Moreira, diretora administrativa do grupo, explicou que os novos veículos serão direcionados para o transporte de funcionários de uma grande empresa mineira, por conta de um contrato renovado recentemente. Os 70 modelos OF 1721 são equipados com retarder, o que amplia ainda mais a segurança de passageiros e motoristas.

    Líder de vendas da Mercedes-Benz há oito anos, o chassi OF 1721 é indicado para o transporte urbano de passageiros e também para operações de fretamento, além de transporte rodoviário de curtas distâncias, segundo a montadora. Além da tradicional configuração com suspensão metálica, o OF 1721, assim como o modelo OF 1724, pode ser adquirido com suspensão pneumática.