Mercedes-Benz vende lote de 100 Actros à Brasil Central

Na renovação da frota, transportadora negociou a maioria dos caminhões usados com a SelecTrucks

Por REDAÇÃO AB
  • 07/02/2019 - 14:13
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 53 segundos de leitura
    A Mercedes-Benz vendeu 100 caminhões extrapesados Actros 2651 6x4 para a transportadora Brasil Central, de Rio Verde (GO). “Desse volume, 70 são para renovação de frota e os outros 30 para ampliação”, afirma o diretor geral da transportadora, Glorivan França. A preferência recaiu sobre a Mercedes por causa da robustez do Actros em estradas típicas do transporte de grãos, muitas vezes malconservadas ou sem pavimento, e também pelo baixo consumo de combustível.

    De acordo com França, outro ponto forte para a escolha da Mercedes foi sua divisão de usados SelecTrucks, que serviu de canal para a troca de quase todos os 70 caminhões usados da frota antiga.

    “Esta é sempre uma dificuldade na hora de fazer esse tipo de negócio e a Mercedes nos facilitou com a compra de usados de outras marcas”, diz o diretor geral da Brasil Central.



    “Essa venda reafirma o sucesso do Actros 2651, especialmente no agronegócio. O setor é o que mais puxa as vendas deste extrapesado, o caminhão mais vendido pela marca em 2018, com mais de 3 mil unidades emplacadas, 325% de crescimento em relação ao ano anterior”, ressalta o vice-presidente de vendas e marketing da Mercedes do Brasil, Roberto Leoncini.

    “Este ano, além das demandas do agronegócio, como transporte de grãos, cana-de-açúcar e madeira, há boas perspectivas para mineração, logística, transporte de combustíveis, produtos químicos e outros”, conclui.