Mercedes CLS 350 já está nas revendas

Linha 2012 recebeu mudanças gerais e passou de 272 cv para 306 cv de potência

Por Automotive Business
  • 09/02/2012 - 10:35
  • | Atualizado há 2 months
  • 2 minutos de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    A Mercedes-Benz já tem em suas revendas a nova geração do modelo CLS 350, sedã com linhas típicas de um cupê (daí a letra C em seu nome). Com preço sugerido de R$ 320.500, o carro traz agora motor 3.5 V6 com a tecnologia BlueEfficiency, voltada à redução de consumo e emissões. A potência subiu de 272 cv para 306 cv. O CLS vai de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e sua velocidade máxima é limitada em 250 km/h. A transmissão automática 7G-Tronic tem sete marchas e permite trocas sequenciais por pequenas aletas atrás do volante.

    Para reduzir o peso total do carro, a Mercedes-Benz empregou alumínio em várias partes da carroceria, como portas, capô, porta-malas, perfis de apoio e em grande parte da suspensão. A carroceria passou por mudanças e mede agora 4,94 metros (2,3 centímetros a mais que a anterior). Altura e largura foram reduzidas no novo projeto. A Mercedes se preocupou também em diminuir a área frontal e assim melhorar a eficiência aerodinâmica do CLS.

    A direção recebeu assistência eletromecânica e as suspensões dianteira e traseira passaram por modificações. Os novos faróis utilizam LEDs nos fachos principais e na sinalização diurna. A tecnologia bixenônio é disponível como opcional. O som é Harman-Kardon e o carro traz também DVD player, sintonizador de TV e monitor de sete polegadas.

    O preço sugerido para o CLS não teve o repasse do IPI e, segundo a Mercedes-Benz, será mantido até o fim de fevereiro.