Mercedes entrega oito caminhões ao Sest/Senat

Veículos serão utilizados em formação e especialização de motoristas

Por REDAÇÃO AB
  • 24/06/2016 - 19:19
  • | Atualizado há 2 months
  • 56 segundos de leitura
    A Mercedes entregou oito caminhões extrapesados das linhas Axor e Actros para o Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), que usará os veículos em diversas unidades no País.

    A parceria entre a Mercedes e a entidade foi firmada em 2007 para ajudar na formação e especialização de motoristas de transporte de carga. Com os novos caminhões os motoristas vão conhecer e testar seus recursos tecnológicos.

    Além de ceder os veículos, a Mercedes vai oferecer treinamento de formação de monitores para instrutores do Sest/Senat. Entre os cavalos mecânicos cedidos há versões Axor e Actros com tração 4x2, 6x2 e 6x4. Os modelos foram escolhidos levando em consideração as especificidades e as necessidades de cada região.

    Os veículos serão utilizados pelas unidades de Brasília (DF), Cariacica (ES), Santo André (SP), São Vicente (SP), Juiz de Fora (MG), Florianópolis (SC), Blumenau (SC) e Londrina (PR). Além dos novos caminhões, a unidade de Campinas do Sest/Senat já tinha três Axor.

    Segundo a Mercedes, a parceria ajuda os motoristas a reduzir o consumo de combustível e a aumentar a durabilidade do veículo e a segurança. A meta anual de capacitações gira em torno de 2 mil motoristas. Nas unidades de Campinas, Cariacica e Recife há um programa em conjunto com a Mercedes voltado para manutenção, com treinamento para mecânicos de motor diesel. Esses cursos atendem mecânicos de concessionários de várias partes do Brasil, além de frotistas de transporte de carga e de passageiros.