Mercedes leva à Índia pessoal de Iracemápolis

Colaboradores vão a Pune aprender montagem, inspeção e qualidade

Por REDAÇÃO AB
  • 20/08/2015 - 13:18
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 58 segundos de leitura
    Brasileiros vão aprender na Índia como é que se montam carros alemães. Um grupo de colaboradores da futura fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP) passa a receber treinamento a partir deste mês em Pune, onde a companhia produz o sedã Classe C desde 2009 e recentemente passou a fazer o utilitário esportivo GLA. Esses modelos também serão fabricados no Brasil em 2016.

    Os participantes ficarão cerca de quatro semanas na Índia e serão treinados nas áreas de produção, desde a pré-montagem até a linha de montagem final, passando pelas células de trabalho de instalação de painel, de inspeção e de qualidade.

    O programa internacional faz parte do treinamento dos colaboradores, que no Brasil irão transmitir sua experiência a outros funcionários. Esse primeiro grupo vai trabalhar em Pune na montagem final de automóveis. Entre eles estão mais de dez colaboradores selecionados na região de Iracemápolis, em parceria firmada com o Senai da cidade.

    Para facilitar a adaptação à Índia, a Mercedes-Benz do Brasil organizou encontros interculturais, nos quais outros colaboradores que já estiveram lá compartilharam suas experiências. “Durante esses encontros são identificadas as principais dúvidas e adiantadas informações sobre leis, alimentação, segurança e recomendações, objetivando diminuir o impacto cultural”, explica o gerente sênior de projeto estratégico da fábrica de Iracemápolis, Sven Junghänel.

    De janeiro a julho a Mercedes teve 9.363 unidades emplacadas no Brasil. O Classe C, modelo mais procurado, teve 3.773 licenciamentos no acumulado do ano. E o utilitário esportivo GLA registrou 2.516 unidades entregues no período.