Mercedes leva novo Classe S cupê ao Salão de Genebra

Modelo estará à venda na Europa no segundo semestre de 2014

Por REDAÇÃO AB
  • 17/02/2014 - 16:00
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    Entre os dias 6 e 16 de março, o público poderá ver no Salão de Genebra o novo Mercedes-Benz Classe S cupê. O evento suíço marca o lançamento da nova geração do modelo, que tem motor V8 com exatos 4.663 centímetros cúbicos e 455 cv de potência. Na Europa, suas vendas começam no segundo semestre.

    O modelo recebeu equipamentos como o Head Up Display, que projeta a velocidade e outras informações importantes no para-brisa e evita que o motorista desvie os olhos da pista. Um touch pad semelhante aos usados em computadores portáteis facilita o acesso a funções e informações importantes.

    O modelo passa a ter como opcional a suspensão Magic Body Control, que faz a carroceria se inclinar para o lado interno da curva, como uma motocicleta, reduzindo o efeito da aceleração lateral sobre o corpo dos ocupantes.

    Como ocorre com o Classe S sedã, o cupê é oferecido com vários sistema de assistência, como freios Pre-Safe com detecção de pedestres, auxílio à direção e controlador automático de velocidade ativo Stop & Go, que mantém a distância do carro que vai à frente.

    Há ainda outros tipos de auxílio, como o Active Lane Keeping Assist, que ajuda a manter o carro na faixa de rolamento, um assistente de visão noturna e uma função que previne colisões. Se houver a iminência de impacto e o motorista não reagir, o carro realiza frenagem autônoma, reduzindo a gravidade do impacto contra veículos mais lentos ou parados.

    O recurso Magic Sky Control permite alterar a transparência do teto de quase total para menos de 1% de passagem da luz. Também é possível bloquear totalmente a claridade por uma persiana deslizante. O Classe S cupê mede 5,03 metros e tem 2,9 m de distância entre eixos. Os faróis usam apenas LEDs. Há opção de faróis especiais, cada um com 47 cristais Swarovski.