Mercedes muda eixo traseiro em chassis OF 15 e 17

Novo eixo já era aplicado em chassis com suspensão a ar

Por REDAÇÃO AB
  • 29/04/2015 - 10:55
  • | Atualizado há 2 months
  • 29 segundos de leitura
    Os chassis de ônibus Mercedes-Benz da linha OF de 15 e 17 toneladas de peso bruto total (utilizados em transporte urbano e rodoviário de curtas distâncias) receberam um novo eixo traseiro estampado, o R 390. Ele substitui o HL 4, com carcaça fundida HL 4.

    De acordo com a Mercedes, a vantagem da peça estampada está em manter a resistência da fundida e ser mais leve. A montadora também destaca a facilidade de montagem e manutenção, baixo nível de ruído e durabilidade.

    Com a mudança adotada pela Mercedes-Benz, o novo eixo passa a equipar os ônibus OF 1519, OF 1721 e OF 1724, que utilizam suspensão metálica. O item já era adotado nos chassis com suspensão a ar OF 1721 L e OF 1724 L.