Mercedes vende 150 chassis de ônibus para o Grupo VIP

Um terço desses veículos saiu de fábrica com sistema de recuperação de energia elétrica

Por REDAÇÃO AB
  • 14/12/2018 - 18:25
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 46 segundos de leitura
    O Grupo VIP adquiriu recentemente 50 chassis Mercedes O 500 equipados com sistema de recuperação de energia elétrica (RKM). Os veículos serão encarroçados até março de 2019 e fazem parte de um novo lote de 150 unidades. Não foi a primeira vez que a companhia de transporte investiu em uma tecnologia Mercedes voltada à redução de consumo.

    “Em 2018 o grupo já havia adquirido outros 150 ônibus Mercedes-Benz, todos com sistema de desligamento automático do motor (EIS)”, afirma o diretor de vendas e marketing Walter Barbosa.

    “Pouco mais de um ano após a chegada dessas tecnologias, as operadoras já atestam e confiam nos ganhos proporcionados pelo RKM e o EIS (...) Além disso, o menor consumo leva à redução de emissões, melhorando a qualidade do ar”, recorda Barbosa.



    Segundo o sócio-proprietário do Grupo VIP, Roberto Abreu, com o desligamento automático do motor, o EIS reduz efetivamente o consumo de diesel e contribui com a conscientização do motorista para que ele desligue o ônibus quando ficar parado muito tempo.

    O Grupo VIP opera cerca de 200 linhas na capital paulista e transporta diariamente 1,2 milhão de passageiros. Sua frota é composta por 1,8 mil veículos, quase todos Mercedes-Benz.