Mercedes vende 150 ônibus urbanos a Recife

Novo lote de chassis OF 1721 foi financiado pelo banco da montadora

Por REDAÇÃO AB
  • 23/02/2018 - 19:18
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 52 segundos de leitura
    A Mercedes negociou 150 chassis de ônibus OF 1721 para renovação de frota do transporte urbano de Recife (PE). A entrega dos veículos ocorre em março. As vendas foram financiadas por intermédio do Banco Mercedes-Benz.

    “Nos últimos dois anos vendemos cerca de 330 chassis para Recife. Fechamos 2017 na liderança do mercado local, com cerca de 50% de participação. Essas novas 150 unidades garantem a manutenção de uma excelente parcela de mercado numa região muito concorrida”, afirma o diretor de vendas e marketing Walter Barbosa.

    A regional de Recife do Banco Mercedes atingiu em janeiro R$ 67 milhões em novos negócios, o melhor resultado desde dezembro de 2014. No primeiro mês deste ano foram financiados 332 veículos, sendo 290 por Crédito Direto ao Consumidor (CDC).

    O destaque veio do segmento de ônibus urbanos, com recorde de 224 unidades negociadas na capital, o equivalente a 67% do volume dos contratos. Na sequência vieram os caminhões, com 27%, e os modelos da linha Sprinter, com 6%.

    A Mercedes atribui o bom desempenho em Recife e no Nordeste ao trabalho desenvolvido na região. “Isso inclui o atendimento especializado dos concessionários Center Bus. Os clientes encontram uma equipe treinada para essa finalidade”, recorda Walter Barbosa. O Center Bus dá apoio não só durante a venda. Também faz o treinamento de motoristas e mecânicos e dispõe de oficinas móveis.