Mercedes vende 200 chassis à frota de Recife

Negócio fechado com sete empresas contou com banco da montadora

Por REDAÇÃO AB
  • 08/06/2017 - 11:35
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A Mercedes vendeu um grande lote de 200 chassis de ônibus OF 1721 para a renovação da frota urbana de Recife (PE). O negócio foi fechado com financiamento do Banco Mercedes por meio do Finame e CDC (Crédito Direto ao Consumidor).

    Os chassis foram comprados por sete empresas de transporte da capital pernambucana. “O OF 1721 oferece resistência para transporte urbano, daí a preferência por esse modelo nas renovações de frota de diversas regiões”, diz o diretor de vendas e marketing de ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Walter Barbosa.

    A fabricante detém 50% do mercado de ônibus nordestino, onde desenvolve um trabalho de aproximação com os clientes do segmento. “Isso inclui, por exemplo, o atendimento especializado dos concessionários Center Bus”, afirma o executivo.

    “Eles oferecem estrutura voltada exclusivamente para ônibus, na qual os clientes encontram profissionais treinados com gerentes, vendedores e assessores ao frotista.” Pelo Center Bus há apoio ao cliente desde o processo de vendas até o treinamento de motoristas e mecânicos, além de oficinas volantes.

    O chassi OF 1721 é especialmente indicado para o transporte urbano de passageiros. Atende também a demandas de clientes que atuam com fretamento. Foi desenvolvido para carrocerias até 13,2 metros. Utiliza motor OM-924 LA de quatro cilindros e 208 cavalos.

    Entre os itens de série traz freio-motor Top Brake, sistema antitravamento ABS, caixa de mudanças de seis marchas com radiador de óleo, polia adicional para ar-condicionado e conexão para extração de dados de telemetria (FMS). A lista de opcionais inclui suspensão pneumática, tacógrafo digital, retarder e limitador de velocidade.