Meritor reconhece excelência de fornecedores

Edição 2012 do prêmio Fornecedores de Destaque contou com mais de 60 empresas

Por REDAÇÃO AB
  • 12/12/2012 - 15:42
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A Meritor realizou a edição 2012 do prêmio Fornecedores de Destaque que reconhece os trabalhos realizados pelas mais de 60 empresas que prestam serviço à sistemista. O evento aconteceu no início deste mês, na planta localizada em Osasco, região metropolitana de São Paulo, onde produz eixos, cardans e componentes para veículos comerciais e fora-de-estrada.

    Os fornecedores são avaliados a partir de seu grau de conformidade nos requisitos da Meritor e divididos nas categorias A, B e C, sendo da categoria A as empresas que tiveram desempenho excelente dentro dos itens da avaliação. Todas as empresas foram ranqueadas nas três divisões e entre aquelas da categoria A, que cumpriram e alcançaram o maior grau de excelência e conformidade, a Meritor destacou seis em diferentes segmentos:

    - Grupo RB: prestação de serviços;
    - Grupo Delga: desenvolvimento de novos produtos;
    - Maxiforja: implementação de novos desenvolvimentos;
    - Romi: gestão de qualidade;
    - Metaltork: parceria comercial de longo prazo;
    - Cinpal: excelência comercial.

    “Esse é um momento de reconhecimento dentro de um ano muito difícil. Então os fornecedores merecem esse prêmio por conta da parceria e do comprometimento dedicados à Meritor, mesmo em um período complicado para o setor”, disse o diretor de compras da Meritor na América do Sul, Alexandre Marien.

    Além da planta de Osasco, a Meritor participa do complexo de fornecedores da MAN Latin America, na fábrica da montadora em Resende (RJ). O Brasil concentra as operações da companhia para a América do Sul e é responsável pelo desenvolvimento de produtos, por meio do centro de engenharia, além do fornecimento de componentes para o mercado de reposição. A Meritor também mantém joint ventures com a Randon, Suspensys e Freios Master.