Mini aposta em bicicleta dobrável

Modelo cabe no porta-malas de um automóvel.

Por Automotive Business
  • 25/04/2011 - 11:06
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    Seguindo a onda do transporte sustentável a Mini criou uma bicicleta para uso urbano. A ideia é que o cliente da marca possa transportar o modelo dobrável de 11kg no porta-malas de um carro ou até em veículos do transporte público para ser utilizado nas áreas centrais das grandes cidades.

    A montadora garante que, apesar da praticidade, a bicicleta não perde em performance. Construída em alumínio de baixo peso, a Folding Bike (algo como bicicleta dobrável) tem oito marchas, rodas de 20 polegadas, corrente revestida de teflon para reduzir o desgaste e selim em gel, que oferece mais conforto. A marca afirma que são necessários apenas alguns segundos para dobrar ou desdobrar o modelo.

    A bicicleta chega ao mercado europeu em agosto deste ano, por € 499,00, algo próximo de R$ 1.139,00 sem as tarifas de importação e os impostos locais. Vale questionar se a novidade funcionaria no trânsito caótico das grandes cidades brasileiras, nada amigáveis aos ciclistas.