Mitsubishi traz de volta L200 Triton Savana ao seu catálogo

Versão Savana volta ao portfólio após quatro anos com estilo mais radical no modelo com design antigo

Por REDAÇÃO AB
  • 29/04/2021 - 15:47
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A Mitsubishi Motors, por meio de sua representante no Brasil, a HPE Automotores, anunciou na quinta-feira, 29, que está relançando a picape L200 Triton Savana, versão direcionada aos aficionados por off-road mais radical. Essa configuração estava fora do catálogo da montadora desde 2018, e agora retorna usando como base o modelo Outdoor, que ostenta o visual anterior da picape, anterior à reestilização de 2020.

    O estilo da L200 Triton Savana deixa claro o seu propósito, com um nada discreto snorkel pintado na cor grafite na lateral da cabine, que garante capacidade de transpor trechos alagados com até 70 cm de profundidade à picape.

    Além disso, um bagageiro no teto – pintado de preto e com capacidade para 50 kg – também chama a atenção, ainda mais por trazer uma prancha metálica de desencalhe. Para-choque de impulsão dianteiro, maçanetas, capas dos retrovisores e rodas de liga leve de 16 polegadas pintados na cor grafite, e pneus para uso no fora-de-estrada (80% off-road e 20% asfalto) completam o visual “parrudo” da versão. Já na parte interna, as novidades se restringem ao acabamento e aos tapetes de borracha, em vez de carpete, que visam facilitar a limpeza após o uso em trilhas.

    Na parte mecânica, a L200 Triton Savana traz o conhecido motor 2.4 turbodiesel de quatro cilindros, capaz de entregar 190 cavalos e 43,9 kgfm, acoplado ao câmbio automático de cinco marchas com tração integral Easy Select, que permite escolher entre os sistemas 4x2, 4x4 e reduzida.

    A empresa afirmou que o modelo já está chegando às concessionárias da marca com preço sugerido de R$ 204.990 nas cores Amarelo Rally, Bege Jizan, Azul Baikal, Vermelho Mônaco, Branco Fuji ou Verde Forest. Assim como as demais versões, a L200 Triton Savana é produzida no Brasil na fábrica da HPE em Catalão (GO).