Moto Honda confirma volta da produção em Manaus dia 25

Linha de montagem de motos da Honda em Manaus: retorno às atividades

Por REDAÇÃO AB
  • 22/05/2020 - 19:20
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura


    Após adiar por duas vezes o retorno ao trabalho, a Moto Honda da Amazônia confirmou a retomada gradual da produção em Manaus (AM) a partir desta segunda-feira, 25. A fábrica ficou parada cerca de dois meses, desde 27 de março, quando foi decidida a paralisação de todas as operações na unidade com o agravamento na cidade da pandemia de coronavírus. Segundo a empresa, as linhas serão reativadas gradualmente, no início com ritmo reduzido, para adaptação aos novos protocolos de saúde e segurança.



    Segundo a Honda, com o retorno às atividades, será encerrado antecipadamente o período de suspensão temporária do contrato de trabalho dos empregados. Vão continuar em regime de home office os colaboradores que podem atuar à distância.

    Os novos protocolos de saúde e segurança foram estabelecidos tendo como referência as melhores práticas adotadas globalmente pela empresa. Serão 27 protocolos que reúnem cerca de 200 medidas em toda a jornada do empregado, desde o momento em que ele sai de sua residência, no ônibus fretado, até o retorno.

    Estão previstas avaliações de saúde com medição de temperatura no acesso à fábrica; horários diferenciados e intercalados para evitar aglomerações; reorganização de espaços com limitação do número de pessoas e adoção de critérios de distanciamento mínimo em locais como ônibus fretados, linhas de produção, refeitórios e salas de reunião; novos critérios de higienização, limpeza e sanitização; uso de máscaras.

    A Honda acrescenta que o treinamento e orientação às equipes será intensificado para conscientizar os empregados sobre cuidados e métodos de prevenção, bem como apoiar a adaptação aos novos procedimentos. O departamento de serviço médico está preparado para o acompanhamento e orientação durante todo o processo.