Moura é única brasileira na lista de prêmio global da GM

Fabricante de baterias recebe o reconhecimento pela terceira vez desde que começou a fornecer à montadora em 2009

Por REDAÇÃO AB
  • 23/07/2021 - 19:09
  • | Atualizado há 1 month
  • um minuto de leitura

    A fabricante de baterias Moura foi a única empresa brasileira a integrar a lista dos melhores fornecedores globais da General Motors em 2020, que este ano premiou um total de 122 fabricantes de autopeças e sistemas de 16 países na 29º edição do prêmio Supplier of the Year. Esta é a terceira vez que a Moura recebe a premiação global da montadora desde 2009, ano em que começou a fornecer à GM no Brasil e na Argentina.



    A Moura desenvolveu as baterias com novas tecnologias que hoje equipam 100% dos veículos da GM montados sobre a plataforma GEM (sigla de Global Emerging Markets), o que atualmente inclui a nova geração da linha Onix (hatch e sedã) produzida em Gravataí (RS) e lançada no fim de 2019, além do SUV Tracker feito em São Caetano do Sul (SP) desde o início de 2020. Para Lucinaldo Ângelo, diretor geral da divisão Baterias Moura, esta é a principal razão para receber o reconhecimento global da montadora este ano.

    “Entendemos que o diferencial para receber este reconhecimento foi estarmos em perfeito alinhamento estratégico com a GM. Desenvolvemos e indicamos recentemente novas tecnologias atreladas às baterias Moura que trazem alta performance e um excelente custo-benefício dentro da nova plataforma da montadora”, afirma Ângelo.

    Segundo a GM, as empresas listadas este ano no 29º Supplier of the Year apresentaram em 2020 desempenho que superou os requerimentos da empresa em qualidade e no desenvolvimento de tecnologias inovadoras. “É uma grande responsabilidade equipar os veículos GM com a segurança e qualidade que tornaram a Moura líder em seu segmento de atuação, sendo reconhecida pela montadora pela excelência dos nossos produtos”, destaca o diretor.

    A fabricante brasileira de baterias também está entre as 107 fábricas de fornecedores brasileiros premiadas no Supplier Quality Excellence Award 2020 da GM América do Sul, reconhecimento que foi divulgado esta semana.

    A Moura abriga atualmente o maior polo produtor de baterias da América do Sul com cinco fábricas em Belo Jardim (PE), a 180 km da capital Recife, onde foi fundada em 1957 e em 2018 abriu sua quinta e maior unidade produtiva, que recebeu investimentos de R$ 170 milhões e tem capacidade para fabricar 10 milhões de baterias por ano. A empresa também tem planta em Itapetininga (SP) desde 1986. Em 2011, inaugurou operação em Pilar, na Argentina, que atualmente recebe investimentos de US$ 5,2 milhões para ampliar a capacidade produtiva para 450 mil baterias por ano.